quinta-feira, 1 de abril de 2010

Escassez

O leitor mais assíduo deve ter notado que ultimamente ficaram menos frequentes as postagens neste blog. Estive durante as três últimas semanas imerso em estudos para o desenvolvimento de um projeto monográfico para a graduação em Letras. Entreguei ontem, mas agora começa um novo processo: a monografia. O que foi projetado agora precisa ser desenvolvido, e a entrega é em setembro. Entretanto, não pretendo abandonar o blog. Gostei da ideia. Sempre que puder estarei escrevendo. Nos próximos dias pretendo postar um estudo sobre o filme Aurora, de F. W. Murnau. Há ainda inumeráveis ideias para postagens. Conforme tiver tempo, estarei atualizando o blog.

Também penso em escrever sobre meus estudos monográficos, compartilhá-los, conforme for desenvolvendo-os. Não tenho certeza se conseguirei fazer isso, nem sei se dará certo, mas é uma possibilidade. Quanto à temática que abordarei em meu trabalho, envolve a mítica da androginia - uma mítica universal - e possíveis relações com a mitologia grega para além da poética teogônica de Hesíodo. Proponho uma repercussão mítica cosmogônica de caráter andrógino dentro das próprias narrativas míticas tradicionais do mundo grego antigo. O assunto é complexo e falarei mais sobre ele daqui para frente, se conveniente para mim e para o blog.

No mais, aos interessados, espero que estejam gostando.

Um abraço!

Um comentário:

  1. Quando terminar a mono quero lê-la, pois o assunto parece bastante interessante. Um abraço e está fazendo um belo trabalho aqui no blog.

    ResponderExcluir