terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cuidado com a lua!

Gostaria de convidar os interessados para o lançamento do livro Na próxima lua cheia, do nosso amigo e colaborador André Bozzetto Junior, gaúcho, formado em História e Mestre em Letras, pela Unisc, que atualmente é professor universitário em Pinhalzinho, Santa Catarina. O lançamento oficial ocorrerá dia 16 de outubro, das 15h30min às 18h30min, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo. O endereço é na Av. Paulista, 509, próximo à Estação Brigadeiro do Metrô. Quem estiver em São Paulo nesse período ou tiver interesse em ir lá e conferir o trabalho do nosso amigo, sinta-se à vontade. O livro será comercializado, nessa data e nesse local, a preço promocional: R$ 20.

André, que tem interesse na folclórica figura do lobisomem e na mítica da licantropia, mantém, para quem tiver interesse, o blog Escrituras da lua cheia, hospedado no blogger do Google. É só digitar o nome na sua ferramenta de pesquisa que provavelmente o primeiro link disponibilizado será o dele. Lá estão os contos licantrópicos que o André produz, bem como os de outros autores. Lá também você encontra a página oficial do livro, editado pela Literata, em parceria com o selo Estronho, e a comunidade criada no Orkut.

Recomendo a obra aos interessados. Um prato cheio àqueles que procuram temáticas licantrópicas em meio à literatura fantástica. No André você certamente encontrará uma literatura mais interessante que qualquer Stephanie Meyer, até porque seu objetivo não está em uma abordagem estilisticamente romântica sobre o tema, mas, entre outras coisas, ilustrar o horror deflagrado por aspectos selvagens e primitivos inerentes à natureza humana. Com o André nós temos uma possibilidade de visualizar sem idealizações elementos que o humano obnubila em sua subjetividade mais recôndita, e que, embora licantropicamente metaforizados, não transgridem a natureza mimética da arte.

Cuidado, pois, com a lua!


Um comentário:

  1. Fabiano, muito obrigado pela divulgação e pelas palavras de apoio! Grande abraço!

    ResponderExcluir