sábado, 4 de junho de 2011

NÃO PERDEMOS... TORNAMO-NOS ALBATROZES!


  Hoje percebi que não há grilhões densos o bastante para conter o espírito de um povo sabedor de seus direitos e indignado por ter que usar a força para, minimamente, garanti-los. A intensidade dos desafios ultrapassados – falo da greve dos funcionários público-municipais santa-cruzenses – e das lutas diárias cujo objetivo foi o de (re) encontrar a dignidade, teve, momentaneamente, suas asas aparadas; contudo não há quem possa ou tenha o poder suficiente para amputá-las definitivamente: elas voltarão a crescer... Semelhante ao albatroz baudelaireano preso ao convés da nau de seus algozes (onde tinha de respeitar o limite de apenas andar e, por conta disso, ser atormentado com risos e deboches por ser desajeitado no chão), também não suportamos mais o assoalho desse navio imundo, já que conhecemos juntos o CÉU e a envergadura das asas que temos para ganhá-lo. Abramo-las imponentes, pois o azul celeste nos provoca a alçar voos ainda mais altos; celebramos por, agora, sabermos disso e deixemos de ser humilhados por esses piratas que nos saqueiam e roubam-nos as “penas”...
  Enfim, confesso ao mundo que chorei, mas de orgulho dos albatrozes que voaram alto e resistiram comigo... Obrigado!

2 comentários:

  1. Gostei, Dilso. Ah, e obrigado por ter aceito o convite. No mais, saudades.

    Já pensou em inscrever algum trabalho para o Colóquio em Letras, que ocorrerá em agosto? Fique de olho no prazo de inscrição. Considere que é uma oportunidade muito boa para compartilhar algum estudo e que a visibilidade, em função do caráter nacional que cerceia o evento, será muito boa.

    Abração, amigão. Quero anunciar em post tua chegada aqui nesse coro, em breve.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! Sinto-me em casa aqui no Corifeu. Sinto muitas saudades de vocês, mas não sei se estou preparado para apresentar em um colóquio. Minha autoestima não é das boas e é tendenciosa a piora. Abraço!!!

    ResponderExcluir